Minha empresa foi autuada, e agora?

As multas, muitas vezes, resultam na aplicação de valores elevados e até mesmo a suspensão de atividades.

No caso de autuação, o autuado tem duas opções: concordar com o auto de infração ambiental e pagar o valor da multa, ou não concordar e apresentar sua defesa. Na defesa, pode requerer a nulidade ou cancelamento do auto de infração ambiental, a redução do valor da multa e, ainda, a substituição por serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente. Desta forma, é um processo que exige a elaboração de estratégias de defesa administrativas especializadas perante o órgão ambiental.

Com o deferimento do pedido de conversão da multa, um termo de compromisso com as condições da conversão será elaborado e assinado pela empresa autuada e pelo órgão ambiental. A conversão de multas em serviços ambientais é uma forma que a empresa possui de reparar o dano causado e, logicamente, aprender na prática o preço pago pelo descumprimento da lei.A Fiscalização Ambiental existe para garantir a preservação do meio ambiente para a coletividade. Se sua empresa foi autuada, possivelmente alguma infração foi cometida. Por isso, lembramos o quanto é importante contar com o apoio de especialistas para realização de um trabalho preventivo. Todo o investimento na contratação de bons profissionais ambientais evita a autuação e proporciona o crescimento sustentável do seu negócio.

Somos especialistas na área ambiental e ao longo dos anos ajudamos inúmeras empresas a atenderem a legislação de forma que consigam alinhar os 03 pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Além disso, oferecemos Assessoria Jurídica especializada em Direito Ambiental. Se sua empresa foi autuada, estamos prontos para te auxiliar neste processo!

Poda e Supressão de Árvores – Crime Ambiental

🌳🌲🌴🌵Nos últimos dias, em um intervalo curto de tempo, tivemos estas duas reportagens publicadas no @portalgaz veículo de comunicação aqui de Santa Cruz do Sul, e nos chamou a atenção o fato de que ambas eram sobre poda e supressão irregulares de árvores.

Por isso, decidimos conversar um pouquinho com vocês sobre este assunto.

Você sabia que, tanto para a poda quanto para a supressão de árvores (nativas ou exóticas) em calçadas, se faz necessário a autorização prévia da Secretaria do Meio Ambiente? Caso estejam dentro de uma propriedade, apenas a poda e a supressão de espécies nativas precisam de autorização prévia.

Sabemos que é um assunto que gera diversas dúvidas, inclusive, frequentemente auxiliamos as pessoas nestes processos. Nossa orientação é que, caso você tenha necessidade de realizar estes serviços, chame um técnico e não faça nada sem antes ter a certeza de qual é o procedimento correto. Assim você evita qualquer dano ao meio ambiente e também ao seu bolso 💰

Vale ressaltar que atitudes em desacordo com a legislação são caracterizadas como crime ambiental (Instrução Normativa SEMASS nº 16, de 18 de junho de 2019 e Lei Municipal n° 6.447/2012, Plano Diretor da Arborização Urbana).

Ficou com dúvida? Pode nos chamar que vamos ter o maior prazer em auxiliar.
.
#meioambiente #arvores #poda #supressão #conífera #coníferaflorestal #gestãoambiental #crimeambiental #infração #santacruzdosul #riograndedosul #podadearvore #cortedearvore #semass

Estamos juntos neste Projeto: Hospital Veterinário

Entre tantos projetos que participamos, com certeza este é um que nos traz muito orgulho por sua representatividade. O Hospital Veterinário trará muitos benefícios e, com certeza, será o local onde muitos animais poderão receber os devidos atendimentos. Agradecemos pela oportunidade de poder contribuir com nossos conhecimentos técnicos e por sermos escolhidos como parceiros em questões ambientais! 🐴🐶🐷🐒💚✨ Confira a reportagem do Portal Gaz quanto a previsão de conclusão:

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2020/07/22/168345-hospital_veterinario_sera_inaugurado_em_agosto.html.php?fbclid=IwAR28Sd9eymY_JiScog8s7gPhw0RMW0cFRaBujdoycLMJb6xwvM76bCmHw3E

COVID-19 – Desinfecção de Ambientes Fechados

Vamos de mais uma notícia boa? Estamos certos de que investir em Pesquisa é um caminho para a criação de soluções, inclusive, no combate a COVID-19. Olha que legal esse projeto para tratamento e desinfecção de superfícies que a Conífera está participando

http://radiosantacruz.com.br/online/pesquisadores-da-unisc-criam-reator-para-desinfeccao-de-ambientes-fechados/#respond

Parabéns a todos os pesquisadores!

#pesquisa #ozonio #covid #união #unisc #conífera #pesquisaedesenvolvimento #vaificartudobem

FIEMA 2018

Conífera em peso prestigiando a #fiema – Feira promovida pela #proamb na cidade de Bento Gonçalves e que acontece bienalmente apresentando as principais soluções, tecnologias e inovações para resíduos, águas, efluentes, energia, ciência, segurança do trabalho e gestão ambiental. Aprender e estar por dentro de todas as novidades no mercado faz toda diferença na atuação dos nossos profissionais! #conífera #fiemabrasil #meioambiente #feira #aperfeiçoamento #bentogonçalves #engenhariaambiental #gestaoambiental

Conífera participa de evento promovido pela empresa meuResíduo no Tecnounisc – Parque Científico e Tecnológico Regional

No dia 05 de Abril participamos do evento promovido pela empresa meuResíduo no Tecnounisc – Parque Científico e Tecnológico Regional, o tema abordado foram Os Desafios na Gestão dos Resíduos. Além da Conífera, a FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) também contribuiu na palestra onde foi possível tratarmos sobre obrigações, oportunidades, MTR Online e ferramentas de gestão. Agradecemos pelo convite e parabenizamos toda a equipe organizadora! #conífera #meioambiente #residuos #gestão #mtronline #fepam #meuresiduo — com Fábio Tusset, Alison Mann e Robson Wendel.

Empresa Conífera é graduada pela Itunisc

Fundada em 2013 com o objetivo de tornar-se referência no mercado de prestação de serviços e desenvolvimento de projetos ambientais, a Conífera – Engenharia de Meio Ambiente foi graduada pela Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 28 de março, no auditório do bloco 19 da Universidade. A obtenção da graduação deve-se ao fato de a empresa já realizar suas atividades fora da Itunisc, de forma independente, após três anos de incubação.

A Conífera possui sua sede em Santa Cruz do Sul e uma filial em Venâncio Aires, atendendo todo o estado do Rio Grande do Sul. Idealizada pelos sócios e engenheiros ambientais Alexandre Straatmann e Robson Wendel, atua em quatro frentes de trabalho: Gestão Ambiental, Florestal, Industrial e Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Trazendo a Gestão Ambiental para dentro da empresa como forma de cuidado e preservação do meio ambiente, visa à redução de perdas, ao reaproveitamento de recursos e à minimização dos custos de produção.

Em parceria com a Itunisc, o setor de P&D criou o Ó3 – Reator de Ozônio, cujo objetivo é trabalhar na melhoria da qualidade da água consumida de poços artesianos, garantindo sua desinfecção sem a necessidade de cloração e auxiliando no tratamento de efluentes industriais. “Ficamos muito felizes em chegarmos nesse resultado, porque temos um produto totalmente comercializável. Esperamos dar continuidade e expandir a empresa, além de aplicar novas ideias”, afirmou Wendel.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, a graduação da Conífera é motivo de grande satisfação para a Unisc. “Temos que investir nos nossos alunos e no potencial que eles têm”, salientou. Também participaram da cerimônia o vice-reitor Rafael Frederico Henn; o coordenador da Itunisc e do TecnoUnisc, Fernando Stanck; docentes e demais convidados.

 

Fonte:Unisc

Conífera marca presença na Expoagro AFUBRA 2018

Parte da nossa equipe fazendo atendimento na #expoagroafubra por aqui o movimento tá intenso e a previsão é de que 100 mil pessoas passem pelo Parque! Tem muita coisa bacana, vale a visita! Estaremos expondo nosso Reator de Ozônio utilizado para tratamento e desinfecção da água, o Ó3 é fruto do trabalho do nosso setor de P&D! Venha tomar um café com gente e trocar uma ideia, vai ser um prazer!

#expoagro #conifera #meioambiente #feira #consultoria #gestão #agroflorestal #pesquisaedesenvolvimento #afubra