GESTÃO AMBIENTAL

Investir na Gestão Ambiental consolida o seu negócio, é a oportunidade de trabalhar de forma preventiva, obtendo orientações para o cumprimento da legislação ambiental. Ela introduz a variável ambiental ao planejamento empresarial, identifica desperdícios e auxilia na tomada de decisões que promovem o melhor para o seu cliente e para o meio ambiente. Essa ação confirma o comprometimento da empresa gerando visibilidade e agregando valor à marca. A organização diminuirá seus riscos, acidentes, autuações, multas e, ainda, contribuirá na redução dos custos envolvidos em seu processo. Atividades desenvolvidas:

• Auxílio na gestão e melhorias;
• Visita técnica periódica para monitoramento e avaliação;
• Analisar a legislação vigente da atividade e região em que a empresa está inserida;
• Relatórios periódicos de controle de qualidade ambiental pertinente a atividade;
• Fluxogramas de produção, desperdícios e possíveis pontos que ferem a legislação;
• Orientações para que não ocorra contaminação de solo e água;
• Análise para reaproveitamento de recursos;
• Auxilio para auditorias e obtenção de certificados;
• Diagnósticos e Avaliações Técnicas semestrais;
• Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais – TCFA Ibama.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação

O Licenciamento Ambiental é instrumento fundamental na busca do desenvolvimento sustentável. Sua contribuição é direta e visa encontrar o convívio equilibrado entre a ação econômica do homem e o meio ambiente onde se insere, dentro da sua capacidade de regeneração e permanência. Necessitam realizar o Licenciamento Ambiental empreendimentos Industriais, Parcelamento e Uso do Solo, Atividades Rurais e demais atividades potencialmente poluidoras conforme Resolução Conama n° 237/1997.

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PGRS

Documento que aponta e descreve ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, observada suas características e riscos, com VALOR JURÍDICO, comprova a capacidade de uma empresa de gerir todos os resíduos que eventualmente venha a gerar, sejam eles industriais e/ou resíduos de serviços de saúde. O PGRS deve ser ATUALIZADO periodicamente, sua elaboração, implementação e o monitoramento das etapas devem ser realizados por um RESPONSÁVEL TÉCNICO devidamente habilitado. Conforme Lei n° 12.305/2010.

TREINAMENTOS E PALESTRAS

Nas organizações servem para aliar gestores e colaboradores aos procedimentos da empresa, durante a capacitação que os colaboradores irão compreender os valores, a filosofia e as políticas da empresa. Muitas dessas informações vão auxiliar no desempenho dos serviços para que tudo seja realizado de acordo com as diretrizes da companhia e dentro das exigências legais. Fica possível a redução de custos, sensibilização e otimização de performance através do conhecimento. É fundamental dispor de orientações aos colaboradores para se obter os resultados desejados. Os Treinamentos e Palestras podem abordar tópicos de interesse exclusivo do empreendimento ou discutir assuntos atuais de importância comum.